Fórum - Juntos Somos Mais

Escreva aqui suas experiências ou dúvidas!

7 comentários:

  1. um diabetico pode tomar proteína antes das atividades física?

    ResponderExcluir
  2. Caro João, depende ... O excesso de proteínas faz mal a qualquer pessoa. Todo diabético tem que ingerir uma dieta balanceada, isto quer dizer, com as quantidades de carboidratos, proteínas e gorduras bem distribuídas. Além disto, em algumas situações, como a disfunção renal, a ingestão de proteínas deve ser diminuída. Converse com seu nutricionista ou médico para verificar se você pode incluir esta porção extra de proteínas antes de seus treinos. Abraço...

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa tarde.
    Sou diabética há quase 17 anos.
    Estou grávida (9 semanas) e feliz.
    Estou sendo acompanhada no ambulatório do HC.
    A PBH está distribuindo fitas de glicemia da marca CEPA (A SES está distribuindo para as prefeituras fitas desta marca). Marca esta desconhecida que tem apresentado diferenças de resultados quando comparado com o glicosímetro Accu Check. Vc sabe de alguém em BH que tem conseguido receber as fitas da Accu Check? Estou comprando estas fitas porque não confino nos resultados do glicosímetro CEPA. Está ficando caro demais. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gilsiane, Boa noite.
    O que posso te dizer sobre este glicosímetro é que o mesmo é fabricado em Taiwan, por uma empresa especializada em tecnologia em saúde. Já o testei algumas vezes e não percebi grandes alterações em relação ao original, porém ele tem que ser calibrado no posto de saúde, antes de ser entregue. Ele utiliza uma maneira diferente de absorver o sangue, que deve ser raspado pela ponta da fita. Já o accu check o sangue deve ser colocado na parte superior da fita. É possível uma variação de até 20% quando se faz na mesma hora 2 medidas com o mesmo glicosímetro ou de no máximo 15 mg/dL quando a glicemia está inferior a 75mg/dL. Por isto ocorre esta variação encontrada entre as marcas de glicosímetro. Independente do glicosímetro, toda vez que você apresentar um valor muito alto ou baixo, repita o teste. Sobre onde conseguir fitas, te recomendo seguir as orientações do Geovane Lopes, publicadas em 4 de abril de 2013 às 20:22 no site: http://docescontosdeumavidadoce.blogspot.com.br/2013/01/glicosimetro-cepa-em-mg-sinonimo-de.html.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Rodrigo,
    Obrigada pela orientação. Eu já tinha visto este post no Blog da Carol, pretendo ir à Defensoria Pública na próxima semana. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Gente que blog bacana, não o conhecia!!!
    Sou diabética desde que nasci, meu acompanhamento durante a adolescência e posteriormente na gravidez foi todo no HC, tenho carinho e uma gratidão imensa por todos!
    Já vi que conhecem meu blog, estou na luta por respeito, qualidade e tratamento adequado para todos os diabéticos.
    Parabéns ao dr. Rodrigo Foscolo e toda equipe do Borges da Costa em especial à dra. Anelise Nogueira e a dra. Kamilla Brandão. Vou esse blog em meu blog e contem comigo sempre que precisarem.
    Hoje divulguei a carta que os diabéticos podem levar ao Ministério Público para solicitar insumos, trocas de aparelhos, exigir insulinas, etc. Modelo simples, basta levar ao MP e não precisa nem mesmo de advogado.
    Atenciosamente,
    Carol Freitas - Doces contos de uma vida doce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol! Ficamos felizes que gostou do blog! Nossa intenção é criar um canal de comunicação entre nós, da equipe da Liga de Diabetes e do HC, e os pacientes. Mais ainda, promover informação, ajudar na educação diabético, que sabemos que é fundamental no tratamento! Adoramos conhecer seu blog! Muito legal seu trabalho lá! Vamos segui-lo e compartilhá-lo em nossas postagens! Estamos aqui pro que precisar também! Grande abraço!

      Excluir