Curso de Capacitação e Manejo Clínico do Pé do Diabético


O diabetes mellitus é um problema de saúde pública que atinge hoje cerca de 336 milhões de pessoas do mundo. Complicações frequentes dessa doença estão relacionadas ao pé do paciente diabético.
Considerando-se a informação de que os principais fatores de risco envolvidos no aparecimento dessa complicação são a neuropatia diabética, a presença de deformidades, pequenos traumas e a doença arterial periférica, percebemos o impacto que medidas de prevenção, rastreio e o correto manejo clínico do pé do diabético podem exercer na morbidade e mortalidade dessa condição.

Assim surgiu a ideia da criação do "Curso de Capacitação e Manejo Clínico do Pé do Diabético", que tem como objetivos capacitar o profissional de saúde no cuidado com o pé do diabético.


LOCAL: Auditório do Hospital da Unimed
Rua Ponta Porã, 45, N1 - Santa Efigênia
Horário: 18h

Serão oferecidos dois cursos, ambos com duração de dois dias: um teórico e um prático. O participante poderá optar por fazer os dois cursos ou somente o curso teórico.
  • Curso teórico: serão ministradas treze palestras durante os dois dias de curso, que abordarão os principais temas sobre o pé do diabético. Para saber mais sobre os temas que serão abordados, acesse a programação completa no link abaixo.
  • Curso prático: realizado em quatro salas simultâneas, com número máximo de vinte pessoas por sala. Nele, cada participante terá a oportunidade de colocar em prática os assuntos discutidos durante o curso teórico, tirar dúvidas e aprofundar o conhecimento na área. Serão feitas duas oficinas práticas, uma em cada dia, abordando os seguintes temas: "Oficina prática de avaliação do pé do diabético" e "Curativos: como fazer?". 
Público alvo: O curso é voltado para o profissional da saúde como um todo. Podem se inscrever médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais, além de estudantes, professores e outros interessados.




Clique AQUI para fazer sua inscrição



Nenhum comentário:

Postar um comentário